segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DISTRAÇÕES FAVORÁVEIS!





Vamos "relaxar" um pouco com leituras edificantes:

           " No meio do tumulto e da agitação, caminhe tranquilo, lembrando-se da Paz que pode existir no silêncio.
Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de suas próprias convicções.
Fale a sua verdade, mansa e claramente, e ouça a verdade dos outros, mesmo a dos insensatos e ignorantes, pois eles também têm a sua própria história.
Evite as pessoas escandalosas e agressivas, pois elas afligem o nosso espírito.
Procure não se comparar aos outros, o que o tornaria presunçoso ou amargo, pois sempre haverá alguém acima e abaixo de você.
Desfrute de suas conquistas, bem como de seus planos.
Mantenha-se interessado em seu trabalho, por mais humilde que lhe pareça, pois ele é uma bênção diante das incertezas do tempo.
Tenha cautela nas suas atividades, já que o mundo é cheio de armadilhas, mas
não se torne cego ao bem que sempre existe: muita gente luta por grandes ideais, e em toda a parte a vida está cheia de heroísmos.
Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição, e não seja leviano com relação ao amor: diante de tanta aridez e desencanto, ele é perene como a relva.
Ouça com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos da juventude. Alimente a força de espírito, que o protegerá na sorte inesperada. Mas não se desespere com perigos imaginários: muitos temores nascem do cansaço e da solidão. Além de manter uma saudável disciplina, seja gentil consigo mesmo. Você é filho do Universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui!
E mesmo que você não possa perceber, a Terra e o Universo vão cumprindo o seu destino.
Assim, esteja em paz com Deus, como quer que você O conceba. E quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, na cansativa luta da vida, mantenha-se em paz consigo mesmo.
Apesar de todos os enganos, problemas e sonhos desfeitos, este ainda é um mundo maravilhoso.
Entusiasme-se. E faça tudo para ser feliz! " (MAX- UM IDEALISTA!)