quinta-feira, 12 de agosto de 2010

BICICLETA EM BRASÍLIA É CAMELO!

VEJA UM PAULISTA MUITO DOIDO QUE FEZ UMA SUPER VIAGEM DE BICICLETA E FEZ UM DIÁRIO EM JULHO DE 2004 - (COINCIDÊNCIA DIA DE MEU NIVER) E DESCOBRIU QUE BRASÍLIA TEM MUITO "BICICLETEIRO" E BICICLETA SE CHAMA CAMELO (POR CAUSA  DO DESERTO) :




Sexta 16/07 Luziânia-Brasília




A bicicleta hoje me aprontou algumas. Um raio quebrado e um furo logo no início da viagem. Sorte encontrar uma biciletaria alguns metros a frente na beira da pista. O caminho foi feio, sempre cortando zonas urbanas das cidades satélites com bastante movimento e fumaça. (Já estava ficando desacostumado...)


Chegando em Brasília outro pneu furado. Até aí, tudo bem. O problema é que a bomba quebrou! Pois é, tive que andar 6 km empurrando a bike até achar um posto de gasolina.


Fui direto ao estádio Mané Garrincha como foi combinado com a produção do evento. Fui muito bem recebido e logo fui deixar a bagagem no hotel. Mais tarde tive a oportunidade de conhecer a rádio Cultura FM 100,9. Tava rolando um especial sobre o Porão do Rock no programa Cult 22 e falei umas coisas no ar.



Depois fui conhecer o bar mais tradicional de Brasília: o Beirute (desde 1966).


PS: Essa eu não sabia! O pessoal de Brasília tem um apelido muito legal para a bicicleta: camelo. "Cara, você veio de São Paulo de camelo!!..."


saída: 07:45 h

chegada: 15:00 h

KM: 68,0

Vmax: 46,0

Vmed: 15,1



Não dá pra ver, mas a placa ali em cima indica a divisa entre Goiás e Distrito Federal. Já estava a poucos quilômetros de Brasília.



Sábado 17/07 Brasília



Acordei cedo. Fui visitar a Torre de TV, um dos pontos turísticos do Plano Piloto. Ela tem 224 metros de altura e a gente pega um elevador até o mirante nos 75 metros. De lá pode-se ver todo o eixo monumental: a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, o estádio Mané Garrincha (onde vai ser o show), etc, etc...



Lavei umas roupas e mudei de hotel. Do Garveys fui para a Academia de Tênis. Um hotel de primeiríssima!


Cheguei no Porão lá pelas 19:00 e conheci todo o pessoal da produção. Todos muito carinhosos comigo.


A maratona é grande! Dois palcos se revezando: mais de 15 bandas praticamente sem intervalo. Tocaram Korzus de Sampa, Celso Salim, Cabeloduro, D+spero, Death Slam, Totem, Galinha Preta entre outros.

Na hora de voltar pro hotel, uma friaca!
 
FOTOS E MAIS SOBRE O DIÁRIO: