quarta-feira, 30 de junho de 2010

"CARAVAGGIO" - O FILME




































NO FILME MOSTRA DEXTER FLETCHER (CARAVAGGIO JOVEM) SONHANDO EM FAZER ESTA PINTURA.



(Caravaggio, 1986)
• Direção: Derek Jarman
Roteiro: Nicholas Ward Jackson (história), Derek Jarman, Suso Cecchi d'Amico
Gênero: Drama/Histórico
Origem: Reino Unido
Duração: 93 minutos
Tipo: Longa-metragem


SINOPSE1: Michelangelo de Caravaggio, famoso pintor da Renascença, é procurado por assassinato e foge da lei há anos. Sua única companhia é o jovem aprendiz Gerusaleme, um surdo-mudo que ele adotou ainda criança. Em seu leito de morte, Caravaggio relembra os fatos mais marcantes de sua vida. Adolescente, sobreviveu se prostituindo e pintando retratos, até ser acolhido por um cardeal. Anos mais tarde, se envolveu com o casal Lena e Ranuccio, que se tornaram seus modelos. A explosiva relação a três terminou por detonar uma série de tragédias.

SINOPSE2:
por NetMovies


O pintor , Michelangelo Merisi (Terry), nascido em Caravaggio, foi um jovemda Renascença Italiana. Tendo a sua história contada em “flashbacks”, o artista recorda fato de uma curta existência na terra e nos mostra sua infância, as decepções do início de sua carreira. Seus últimos sucessos, sua amizade com um cardeal e sua relação destrutiva Com um jogador muito atraente. Talvez, este seja o melhor trabalho de Jarman, onde nos é contada a história da vida do pintor, exibindo as contradições entre as cresças religiosas e sua identidade sexual. Maravilhosamente filmando e cenário que nos recordam a própria sensibilidade de Caravaggio, o filme é cheios de tons azuis e vermelhos banhando os atores em luzes de velas, criando um efeito assustador e misterioso. A paixão de Caravaggio por sua arte e também por seus modelos. O conduzem para sua queda final nesta suntosa e desafiante biografia de um lendário pintor.


VER TRAILLER






ARTE REPRESENTATIVA DE OBRAS DE CARAVAGGIO

01/03/2020

" A maestria da pintura de Caravaggio  combinava pessoas comuns, do povo, para representar questões "sacras" e agora o povo interpreta suas obras. É um perfeito "dejavú delirante", muito significativo para mim e para o mundo. Pois, aqui há questões simples e sagradas desconhecidas de grandes personalidades até o vulgo popular.

Para mim, que sou mais uma apreciadora convincente da grandiosidade e  representatividade de sua obra, fico orgulhosa quando fazem uma homenagem tão bonita, bem feita e digna de ser apresentada aqui, em meu blog! Parabéns! Foram ótimas e impressionantes interpretações esculturais vivas! Tj




Todas las obras corresponden a Caravaggio y en orden de aparición están:

01 - El Santo entierro
02 - El éxtasis de María Magdalena
03 - El martirio de San Pedro
04 - La decapitación de San Juan Bautista
05 - Judith y Holofernes
06 - La flagelación de Cristo
07 - El martirio de San Mateo
08 - La anunciación
09 - Descanso de la huida de Egipto
10 - Narciso
11 - La resurrección de Lázaro
12 - El éxtasis de San Francisco de Asís
13 - El adolescente Baco, o Baco


1- The Entombment of Christ 2-Mary Magdalene in Ecstasy, 3-Crucifixion
of Saint Peter
4-The Beheading of St John the
Baptist
5-Judith Beheading Holofernes 6-Flagellation of Christ 7-The
Martyrdom of Saint Matthew
8-Annunciation9-Rest on the Flight into Egypt 10-Narcissus 11-The Raising of Lazarus 12-Saint
Francis of Assisi in Ecstasy
13-Bacchus



https://dionisopunk.com/2018/11/02/tableaux-vivants/